Close Menu

Busque por Palavra Chave

Artigo | MDB: mais uma vez, a favor dos catarinenses

*Por Mauro Mariani

Eduardo Moreira e eu, a partir deste momento, seguimos mais unidos do que nunca e a favor de Santa Catarina. O MDB é o maior partido do Estado e nunca se escondeu da luta – especialmente nos nossos momentos mais difíceis.

O Governador Eduardo Moreira passa a focar seus esforços nas medidas duras e necessárias para enfrentar a crise e manter hoje a máquina funcionando após sete anos de gestão desastrada do PSD.

Eu seguirei na estrada para colocar em prática a nossa visão de Estado a partir de janeiro –uma gestão eficiente, séria, comprometida com a verdade e que lute para aflorar o melhor de todo o potencial dos catarinenses.

São duas missões de igual importância – presente e futuro entrelaçados por um único compromisso de dois líderes com Santa Catarina. Em comum, a busca pela responsabilidade fiscal, seriedade e transparência. Até porque, o que sobrou para nós na aliança de 2014 – e que sempre foi combatida por mim- foi o ônus de encontrar um cenário de dívidas, receitas em queda e gastos em alta.

Estamos coesos e hoje convictos que precisamos recuperar nosso protagonismo, que não vem da velha política dos acordos e nem dos conchavos, mas sim da nossa capacidade de trabalho e da nossa vontade de fazer. É hora de renovar e dar oportunidade para quem percorreu nossos municípios e ouviu representantes de toda a sociedade – suas demandas e seus sonhos.

Um momento que foi antevisto pelo nosso líder Luiz Henrique e que só aumenta nossa responsabilidade. Será preciso estar à altura das suas expectativas e sei que cada emedebista me cobrará porque cada militante compartilha de seus valores e do seu senso de justiça social – que seguem vivos mesmo após cinco anos de sua ausência.

Caminhamos até agora, apesar do Governo. Agora, avançaremos juntos – Governo e sociedade. Uma mesma sintonia – com verdade e comprometimento.

Somos o agronegócio, somos a inovação, somos o turismo, somos a metal mecânica, a indústria têxtil e automobilística que fazem sucesso no Brasil e ganham o mundo através de nossos portos.

Somos Santa Catarina. E hoje, com certeza, estamos empolgados por estarmos um pouco mais perto de nosso futuro. Um futuro de muito trabalho, mas promissor.

*Presidente estadual do MDB e pré-candidato ao Governo do Estado


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro